Comparar listagens

6 a cada 10 apês vendidos no estado de São Paulo são menores que 45 m², diz pesquisa

6 a cada 10 apês vendidos no estado de São Paulo são menores que 45 m², diz pesquisa

Os hábitos do morar estão sendo adaptados para moradias com metragens cada vez menores. Entenda essa tendência

Arquitetura e decoração, quando aliadas à função, criam soluções práticas no espaço disponível. Com isso em pauta, a redução das metragens em apartamentos, principalmente em cidades grandes, já é uma realidade. Antigamente, costumávamos dizer que 70 m² já era um espaço limitado. Agora, em 30 m², já sabemos que pode-se morar com estilo e muito conforto, sem apertos.

Essa característica de moradia tem sido amplamente aceita entre os millennials, que tendem a ser mais desapegados dos objetos e, por isso, acumulam uma menor quantidade de pertences. E os dados comprovam a máxima, uma vez que 6 a cada 10 apartamentos comprados em São Paulo dispõem de menos de 45 m², segundo os dados do Sindicato de Habitação (Secovi-SP). Nos últimos quatro anos, as pessoas tem se tornado cada vez mais adeptas aos imóveis menores, uma vez que a taxa de crescimento das vendas destes mais que dobrou, de 28%, em 2014, para 60%, em 2018.

Por isso, é de se esperar que o comportamento perante à forma de habitar tem se transformado. Tanto no desapego quanto no consumo mais consciente, adaptações nos hábitos interferem na vida cotidiana.“Acompanhamos um conjunção de fatores para essa mudança. Além da queda do poder de compra, o público jovem que opta por apartamentos menores é atraído por facilidades oferecidas pelos condomínios e por avanços tecnológicos que facilitam a vida atual”, explica a arquiteta Fernanda Mendonça, do escritório Oliva Arquitetura. Aqui entram fatores como localização, facilidades do prédio, compra de mobílias e outras características exigidas por apês com metragens reduzidas.

fonte: casa e jardim

img

Editor Chefe

Posts relacionados

Dicas de Varandas Pequenas

Dicas para decorar varandas pequenas 1. Use e abuse do jardim vertical A parede é um dos locais...

Continue lendo
por Editor Chefe

Conselho do FGTS eleva teto de financiamento para imóvel do Casa Verde e Amarela

O Conselho Curador do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (CC-FGTS) aprovou, em reunião...

Continue lendo
por Editor Chefe

Apartamento Pequeno e Formas de Aproveitar o Espaço

Cada vez mais vemos lançamentos imobiliários com metragens reduzidas e por isso a procura por...

Continue lendo
por Editor Chefe