Comparar listagens

Apartamento Pequeno e Formas de Aproveitar o Espaço

Apartamento Pequeno e Formas de Aproveitar o Espaço

Cada vez mais vemos lançamentos imobiliários com metragens reduzidas e por isso a procura por decoração de apartamento à venda  pequeno  só cresce. Os moradores pesquisam formas de como decorar  com pouco dinheiro mas muito aproveitamento de espaço, deixando o dia a dia menos claustrofóbico e mais otimizado.

Se você se identificou com essa situação, está no lugar certo. Aqui vamos dar três super dicas de decoração de apartamento pequeno que, com certeza, vão transformar o seu lar! Já pegue seu bloco de notas e prepare-se para fazer anotações.

1. Cozinha planejada no Apartamento

A cozinha é um dos ambientes mais importantes de qualquer casa, independentemente do tamanho. Por isso, a cozinha planejada para apartamento pequeno é a primeira recomendação que vamos dar neste texto.

Os móveis planejados podem ser exatamente o que você tem procurado para otimizar o espaço do seu imóvel, pois eles são projetados para aproveitar cada centímetro dos cômodos onde são colocados, por isso esses modelos de móveis são tão procurados para fazer a decoração de apartamento pequeno deixar os ambientes mais otimizados.

2. Organização na sala

Primeiramente, entenda que a decoração de apartamento pequeno tem também a ver com desapego. Não dá para encher os ambientes com móveis e objetos, você vai acabar ficando sufocado e sem espaço sequer para se movimentar. Escolha apenas uma ou duas almofadas decorativas  para complementar o ambiente.

No caso da sala de apartamento pequeno, escolha objetos (multi)funcionais e tenha sempre em mente as proporções do cômodo. Um bom sofá-cama ou futon que abra e vire cama de casal pode ser ótimo para quando você receber visitar, por exemplo.

Além disso, pufes, sofás e bancos que também são baús são excelentes, pois dão mais espaço para guardar suas coisas e manter a organização do apartamento pequeno. Mesa de centro? Rack para sala ? Dê preferência às opções que, além de servirem ao seu propósito também ofereçam local para guardar suas coisas e, claro, expor seus objetos de decoração.

3. Decorar com pouco dinheiro: cores e espelhos

É verdade que você pode derrubar uma parede para ter ambientes integrados ou ainda usar cobogós e outros itens vazados para esse fim, mas tudo isso vai custar um bom dinheiro. Então como decorar apartamento pequeno com pouco dinheiro?

São duas dicas em uma: cores e espelho. A decoração de apartamento pequeno se beneficia muito de cores claras, pois elas dão maior sensação de amplitude aos ambientes.

Da mesma forma, os espelhos parecem “duplicar” os cômodos onde são colocados, o que também passa a impressão de que eles são maiores, portanto, eles são perfeitos para apartamento pequeno.

Com essas dicas você poderá decorar seu imóvel com aproveitamento total de espaço!

img

Editor Chefe

Posts relacionados

Dicas de Varandas Pequenas

Dicas para decorar varandas pequenas 1. Use e abuse do jardim vertical A parede é um dos locais...

Continue lendo
por Editor Chefe

Conselho do FGTS eleva teto de financiamento para imóvel do Casa Verde e Amarela

O Conselho Curador do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (CC-FGTS) aprovou, em reunião...

Continue lendo
por Editor Chefe

6 a cada 10 apês vendidos no estado de São Paulo são menores que 45 m², diz pesquisa

Os hábitos do morar estão sendo adaptados para moradias com metragens cada vez menores. Entenda...

Continue lendo
por Editor Chefe